Celebridades

Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden venceu uma batalha por audiência de televisão contra o presidente Donald Trump na noite de quinta-feira, quando ambos disputaram a atenção do eleitorado em horário nobre, de acordo com dados da Nielsen divulgados nesta sexta-feira.

Biden atraiu 13,9 milhões de telespectadores no canal ABC na noite de quinta-feira, enquanto Trump alcançou 13 milhões de espectadores na NBC. Os números podem sofrer ajustes ainda nesta sexta-feira.

Os dois candidatos participaram de fóruns exibidos em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de um debate que havia sido agendado para a mesma noite. Trump desistiu depois que o debate foi mudado para um formato virtual.

Durante seu evento na ABC, Biden atacou a maneira como Trump lidou com a pandemia de coronavírus. Na NBC, Trump defendeu tanto sua reação ao vírus quanto sua conduta pessoal.

A NBC foi criticada por exibir Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu evento, forçando os eleitores a escolherem qual candidato assistir ao vivo.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9F1QE-BASEIMAGE

To Top