Esporte

Cristiano Ronaldo discute com ministro italiano do Esporte por regras de saúde

MILÃO (Reuters) – Cristiano Ronaldo se envolveu em um conflito público com o ministro do Esporte da Itália, nesta sexta-feira, com os dois se acusando indiretamente de mentir sobre se o atacante português infringiu as regras de saúde após teste positivo para Covid-19.

Vincenzo Spadafora afirmou na quinta-feira que o atacante da Juventus pode ter infringido as regras ao voar de volta para a Itália depois de ter testado positivo para o vírus no início desta semana. Mas em uma postagem nas redes sociais na sexta-feira Ronaldo respondeu e disse que fez tudo conforme os protocolos.

“Um cavalheiro aqui na Itália, cujo nome não mencionarei, disse que eu não obedeci o protocolo –isso é simplesmente uma mentira”, declarou Ronaldo no Instagram da vila em Torino onde ele está em quarentena e assintomático.

“Segui todos os protocolos e vou continuar a segui-los, a minha consciência está limpa…. Tudo o que fiz foi autorizado.”

Ronaldo, de 35 anos, testou positivo para Covid-19 na terça-feira, enquanto estava com a seleção de Portugal, e voou de volta em um jato particular no dia seguinte. “Não tive contato com ninguém”, argumentou o jogador.

Spadafora respondeu mais tarde em uma entrevista à agência de notícias italiana Ansa.

“A fama e habilidade de certos jogadores não dão a eles o direito de serem arrogantes, desrespeitosos para com as instituições e mentir”, disse ele. “Não vou continuar com este assunto para sempre”, acrescentou.

(Por Brian Homewood)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9F1V4-BASEIMAGE

To Top