Benefícios

Site Meu INSS é reconhecido como uma das melhores iniciativas digitais do Brasil

Site Meu INSS é reconhecido como uma das melhores iniciativas digitais do Brasil. Aplicativo é a segunda solução desenvolvida pela Dataprev a aparecer na categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest

Mais uma iniciativa desenvolvida pela Dataprev está entre os finalistas da categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest. Trata-se do aplicativo Meu INSS, que representa hoje o principal canal para solicitações dos segurados e trabalhadores de todo país.

São mais de 600 mil visitas por dia e 90 serviços que podem ser acessados remotamente. O aplicativo é gratuito e está disponível nas versões Android e IOS. A outra iniciativa no Top 10 do iBest, a cargo da Dataprev, é a Carteira de Trabalho (CTPS) digital.

Os vencedores receberão o selo iBest, com Júri Oficial ou Júri Popular, uma espécie de troféu digital que certifica ao mercado e aos consumidores as melhores plataformas digitais. As votações para os Top 3 e para o melhor do Brasil se encerram no próximo dia 25 de outubro e o resultado será informado pela Academia iBest.

O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, destacou que o Meu INSS oferece 90 dos 96 serviços do Instituto com toda segurança sem sair de casa. “É uma forma eficiente e ágil para acessar os benefícios pelos seus dispositivos eletrônicos, afirma. “Essa é uma das missões da Dataprev: oferecer facilidades ao cidadão por meio da tecnologia, possibilitando que ele tenha informações importantes na palma da mão”, conclui.

O Meu INSS é uma parceria tecnológica entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério da Economia e a Dataprev.

Meu INSS
Lançado em 2019, o aplicativo está em constantes melhorias para garantir o melhor atendimento ao público.

Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.

Pelo Meu INSS, o trabalhador consegue saber também se tem direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente, utilizando o simulador. A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos registrados nos sistemas do INSS.

Já o prêmio é baseado em interações via redes sociais e tem como objetivo ser um guia abrangente sobre os melhores em conteúdo, e-commerce e serviços no Brasil. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no portal Prêmio Ibest.

To Top