Esporte

Jordan Ayew testa positivo para Covid-19 e perde partida pelo Campeonato Inglês

LONDRES (Reuters) – O atacante ganense Jordan Ayew não entrou em campo no empate do Crystal Palace por 1 a 1 contra o Brighton and Hove Albion por ter testado positivo para a Covid-19 após jogar pela seleção de seu país, disse neste domingo o técnico Roy Hodgson.

“Infelizmente, ele testou positivo para a Covid-19 em nosso último exame, na sexta-feira, após ter jogado por Gana”, afirmou Hodgson. “Como muitos outros jogadores de Gana, eu acho que quando voltarem aos seus clubes testarão positivo.”

“Temos que seguir as diretrizes antes que possamos vê-lo de novo”, afirmou.

As diretrizes governamentais britânicas obrigam que pessoas que testaram positivo devem ficar isoladas por dez dias, e Ayew precisa testar negativo antes de voltar a treinar.

A ausência de Ayew fez com que Michy Batshuavyi começasse a partida no time titular. E foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Wilfried Zaha aos 19 minutos de jogo.

Contudo, o Crystal Palace não conseguiu segurar a vantagem até o fim, e Alexis Mac Allister empatou aos 45 minutos do segundo tempo.

“Conseguimos os pontos de acordo com o nosso desempenho. Em termos de defesa e tática, fiquei satisfeito, só me decepcionei porque não durou mais cinco minutinhos”, completou Hodgson.

(Reportagem de Martyn Herman)

To Top