Benefícios

Posso antecipar parcelas do Saque aniversário do FGTS?

Posso antecipar parcelas do Saque aniversário do FGTS? Nesse artigo você vai ficar por dentro de tudo sobre o Saque Aniversário 2020 e outros assuntos relacionados a baixo, só para ilustrar;

  • O que é saque aniversário?
  • Saque Rescisão
  • Saque Aniversário
  • Quando e posso aderir a modalidade saque aniversário e receber antes do meu aniversário?
  • Quando eu posso sair do saque aniversário?
  • Como funciona o empréstimo para saque aniversário?

O saque aniversário está valendo para todos os trabalhadores em 2020, você pode aderir ao saque aniversário e aderir ainda nesse ano. Hoje existem duas maneiras de fazer o saque do FGTS, Só para ilustrar;

1.Saque Rescisão

Funciona da seguinte forma, se você for demitido da empresa você recebe a multa de 40% e retira todo o saldo existente do fundo de garantia. Essa modalidade é o saque tradicional rescisão.

2. Saque Aniversário

Somente uma vez por ano próximo a data do seu aniversário, será possível retirar um percentual do valor

Assim que você é demitido da empresa pode ser sacado apenas 40% do valor total, o restante fica retido. Essa é a regra da modalidade aniversário

inss perícia
inss

Quando eu posso aderir a modalidade Saque Aniversário 2020?

Você terá que aderir essa modalidade até o ultimo dia do mês anterior ao seu aniversário.

Só para exemplificar:

Se o seu aniversário é no dia 10 de Novembro

Você tem que aderir até o ultimo dia do mês anterior, que seria 31 de Outubro.

Esse seria o prazo máximo para aderir a modalidade, afinal se passar desse prazo você não ira receber nessa modalidade nesse ano.

Aliás é de extrema importância ficar de olho nas datas de solicitações para não haver problemas com as retiradas no futuro.

Eu poso antecipar o Saque Aniversário 2020 e receber antes do meu aniversário?

Não, você vai receber a partir do primeiro dia do seu mês de aniversário, até sessenta dias depois do seu aniversário. Ou seja; você pode sacar o valor em até dois messes após a data do seu aniversário, mais não é possível antecipar.

Quando eu posso sair do Saque Aniversário 2020?

Sem dúvida, em qualquer momento você pode desistir da modalidade saque aniversário, de preferência depois que você receber os valores solicitados.

Analogicamente essa solicitação deve ser feita através do site ou aplicativo do FGTS. Após feita a solicitação leva em torno de vinte e quatro meses para retornar a situação anterior. Ou seja; depois de trocar de modalidade só pode voltar novamente depois de 24 meses.

Como funciona o empréstimo para Saque Aniversário 2020?

Sem dúvida nesse ano de 2020 houve diversas mudanças a assuntos interligados ao INSS e FGTS. Gostaria de saber mais sobre as mudanças do INSS? Leia o nosso artigo e entenda a Tabela do INSS.

Aliás outra novidade é um empréstimo que o trabalhador agora tem direito de acordo com as normas da CAIXA.

Só para exemplificar, é um crédito proposto somente para pessoas físicas que tem interesse no saque aniversário, e será dado esse empréstimo de acordo com os valores que o trabalhador tem no fundo de garantia FGTS.

Afinal a modalidade é aprovada só para quem aderiu o saque aniversário, quem não aderiu não tem chances do empréstimo.

Fonte Tudo Sobre INSS Parceiro MixVale

To Top