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Assistente virtual do Meu INSS já realizou 5,9 milhões de novos atendimentos

Assistente virtual do Meu INSS já realizou 5,9 milhões de novos atendimentos. É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS quanto pelo celular.

Desde o lançamento da assistente virtual do Meu INSS em maio deste ano, a Helô realizou 5,9 milhões de atendimentos relacionados a esclarecimentos de dúvidas ou consultas de processos sobre seus requerimentos, busca de informações sobre atendimento nas agências serviços, resultado de perícias médicas, auxílio-doença, entre outros.

A Helô ainda está em treinamento. A ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão. Ela está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS, por meio de um banco de respostas já definidas para cada situação específica. E a cada vez que novas perguntas são feitas para a Helô, mais é ampliado o banco de respostas para ajudar os cidadãos.

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Por meio da Helô, também é possível ser atendimento diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô. Atualmente há aproximadamente 300 colaboradores atuando neste tipo de atendimento — número que tende a crescer cada vez mais.

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Fale com a Helô!

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.