Esporte

Foden garante 1 ponto ao Manchester City contra West Ham

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) – O jovem Phil Foden saiu do banco de reservas para injetar um pouco de ânimo ao Manchester City e conquistar ao menos um ponto para a equipe no empate por 1 x 1 contra o West Ham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês neste sábado.

O City foi horrível no primeiro tempo, apesar de dominar a posse de bola, e um West Ham em forma merecidamente abriu o placar com um chute acrobático de Michail Antonio, aos 18 minutos.

Mas Foden, que substituiu Sergio Aguero no intervalo, liderou uma grande melhora dos visitantes.

Ele empatou, aos 6 minutos da etapa final, com um chute rasteiro no canto direito, e o City dominou a partir de então, mas não conseguiu encontrar o gol da vitória, apesar de Raheem Sterling e Riyad Mahrez terem chegado perto.

West Ham e City têm oito pontos e estão em 10º e 11º lugar, respectivamente, embora o City tenha um jogo a menos.

O City terminou a partida com 70% de posse de bola, mas seria difícil argumentar que mereceram os três pontos, dando sequência a um começo de temporada cambaleante.

“Muito decepcionado por não vencer o jogo, mas vamos superar e melhorar para o próximo jogo”, disse Foden. “Começamos devagar no primeiro tempo e não tivemos um ritmo bom, mas o treinador falou bem no intervalo e jogamos muito melhor na etapa final.”

O treinador do City, Pep Guardiola, mostrou-se frustrado no fim do jogo, e seu humor não melhorou ao ver Aguero sofrendo outra lesão.

To Top