Benefícios

Aprenda a criar no Facebook seu próprio avatar

Aprenda a criar no Facebook seu próprio avatar. Nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época movimenta as rede sociais. O Facebook lançou os avatares que podem ser personalizados pelos usuários. A novida, porém, chamou atenção de quem era fã do Orkut, rede social que fez muito sucesso no Brasil e foi encerrada em 2014.

A comparação com antiga plataforma está nos trending topics do Twitter com um grande volume de postagens relembrando o Boddy Poke, um aplicativo do Orkut que também permitia criar e personalizar avatares.

A nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época gera um grande volume de postagens exaltando as comunidades mais famosas, os scraps e os testimonials que eram recebidos nos perfis. 

O Orkut voltou?

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Reprodução

Como já aconteceu outras duas vezes neste ano, em março e em agosto, muitas pessoas encontraram uma plataforma inspirada no Orkut e passaram a compartilhar como o retorno da rede social. No entanto, não é uma plataforma oficial, mas uma homenagem pensada por um fã em 2017.

Ao acessar o site, uma mensagem explica que não é o antigo Orkut e que não tem nenhuma relação com o Google, empresa que comprou a plataforma e decidiu encerrar as atividades há 6 anos. O texto destaca também que não será possível recuperar perfis antigos e que tudo está sendo recriado do zero.

Veja como usar os avatares

Menu: para criar ou editar o avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.

avatar facebook
avatar facebook

Figurinhas com seu avatar: ao criar seu avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu perfil.

Publicação do avatar: embaixo de cada publicação do avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.

Nos comentários: para criar ou editar o avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar”.

Plano de Fundo de avatares: você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu avatar personalizado posando para combinar com o tema no seu feed de notícias.

Avatares também podem ser personalizados pelo plano de fundo — Foto: Divulgação

Avatares também podem ser personalizados pelo plano de fundo — Foto: Divulgação

Fonte: R7

To Top