Benefícios

Como será os saques dos atrasados no INSS

Como será os saques dos atrasados no INSS. A partir do quinto dia útil de novembro, aposentados e pensionistas que saíram vitoriosos nas ações previdenciárias contra o INSS, autuadas em setembro, poderão sacar o benefício. Segundo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), responsável pelos estados do Rio e Espírito Santo, as requisições apresentadas ao tribunal no mês passado serão depositadas ainda em outubro, em razão do repasse referido pelo Conselho da Justiça Federal, na última semana.

20072011 dinheirobancousp001

 Ainda segundo o TRF2, cerca de 5 mil processos do Rio de Janeiro serão pagos neste novo lote. Confira como fazer a consulta para verificar se foi contemplado com o pagamento das requisições de pequeno valor (RPVs), que são ordens de pagamento limitadas a 60 salários mínimos (R$ 62.700).

Para checar se estão neste novo lote liberado pelo CFJ, aposentados e pensionistas devem acessar a página do TRF-2 e ver se foram contemplados. É possível confirmar quanto terão de atrasados e quando vão receber em www.trf2.jus.br. No site, vá ao menu à esquerda da tela, procure o campo Precatórios/RPV e clique em “Consultas”, depois em “Pesquisa ao Público”.

Para facilitar a pesquisa na página do tribunal, os segurados do INSS devem ter o número do requerimento do processo ou do CPF do ganhador do processo ou o número da ação. Ao digitar o código que vai aparecer na tela, basta clicar em “Confirmar” para concluir a operação de consulta. Fonte O Dia

To Top