Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico
Política

Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico

​​Para auxiliar os operadores do direito, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) produziu uma série de vídeos com esclarecimentos práticos sobre o uso da Central do Processo Eletrônico (CPE).

Um deles – específico para os advogados – mostra as funções gerais da CPE, detalhando as funcionalidades do sistema e respondendo às principais dúvidas dos usuários.

Para acessar a CPE, basta preencher os campos próprios com o login e a senha adquiridos no cadastramento. A ferramenta pode ser usada para diversas finalidades, como iniciar o trâmite de um processo no STJ, enviar petição para ser juntada a processo em andamento ou visualizar e baixar processos na íntegra.

Segurança

Na CPE, os advogados têm acesso ao acompanhamento processual e ao peticionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O sistema dispensa assinaturas eletrônicas e certificados digitais no momento do envio da petição.

A CPE armazena informações dos usuários, hash dos arquivos, todos os peticionamentos e o número IP da máquina utilizada, garantindo a autoria da transação eletrônica. A ferramenta pode ser acessada no portal do STJ, por computadores com qualquer navegador – à exceção do Internet Explorer – ou por dispositivos móveis. Conheça o aplicativo STJ CPE Mobile, para celular e tablet.

Para mais informações, o atendimento judicial do STJ está disponível aos operadores do direito e às partes por meio do telefone (61) 3319-8410 ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br.

Leia também:

Tribunal reúne em um só local os serviços mais acessados pelos operadores do direito

Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

Vídeos auxiliam entes públicos a utilizar serviços de cadastro, acompanhamento de processos e documentos

Vídeo ajuda advogado a gerir seus processos na Central do Processo Eletrônico

Vídeos explicam como entes públicos podem enviar documentos e processos originários para o STJ

Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica

To Top