Benefícios

Melhores sites para pesquisar na Black Friday

Melhores sites para pesquisar na Black Friday. A Black Friday acontece somente no dia 27, mas o comércio já tem oferecido promoções desde o início do mês de novembro. Para evitar cair no golpe de “tudo pela metade do dobro”, o consumidor deve ficar atento e pesquisar. Alguns sites e ferramentas ajudam nessa tarefa, comparando os valores de um mesmo produto em lojas diferentes e até mostrando o histórico de preços, para que o cliente tenha a certeza de que está pagando mais barato.

.

— O consumidor precisa estar alerta o tempo inteiro às falsas promoções. Infelizmente, ainda existem muitas situações assim. Por isso, tem que pesquisar, não adianta. E a internet ainda é o melhor lugar para pesquisar. Não necessariamente para comprar, porque as lojas físicas vão focar em dar bons descontos também — afirma o consultor de Varejo Marco Quintarelli.

Segundo ele, o comércio tem programado boas promoções para este ano, para compensar a expectativa de vendas mais fracas no Natal:

— Os varejistas estão querendo uma Black Friday com bastante desconto para antecipar as vendas de Natal. Quanto mais rápido vender, será melhor para todo mundo. Acreditamos que vai ser uma Black Friday forte para aquecer a economia.

Para garantir ofertas ainda melhores, Quintarelli recomenda sempre negociar descontos adicionais para pagamentos à vista. Também vale a pena comprar pela internet e retirar o produto na loja para evitar pagar frete.

O mais seguro, de acordo com o especialista, é dar preferência às lojas de grandes redes ou aos estabelecimentos que tenham pontos de venda físicos. A dica é evitar lojas virtuais desconhecidas. Também é importante verificar sempre se o vendedor tem CNPJ e oferece formas de contato para o consumidor, como telefone e e-mail, além de checar a reputação da empresa na internet, em sites como o Reclame Aqui.

Como checar as ofertas da Black Friday

Mais Barato Proteste

Esse programa de extensão para o Chrome foi lançado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). O consumidor precisa baixar a ferramenta no seu computador. O plugin monitora mais de 30 lojas em todo o Brasil e é exibido ao acessar a página de um produto dessas lojas.

A ferramenta tem um monitorador de preços, que avisa o consumidor por e-mail quando o produto desejado chega ao valor que a pessoa quer pagar. Além disso, permite conferir o histórico de preços daquele produto, além de comparar o valor com os de outras grandes lojas.

Para baixar o plugin, basta acessar maisbarato.proteste.org.br.

Google Shopping

A ferramenta de busca do Google permite pesquisar um determinado produto em várias lojas e observar onde o preço é mais baixo. Para fazer a pesquisa, basta acessar www.google.com, digitar o nome do produto desejado (por exemplo: Smart TV 42 polegadas) e clicar em “Shopping”. Quanto mais específica for a busca, mais precisos serão os resultados.

O Google Shopping permite refinar a busca com filtros e comparar os preços com diferentes lojas, além de mostrar avaliações de outros usuários sobre o produto.

Na hora de comprar, porém, vale a pena checar o valor de frete em mais de uma loja para verificar se o preço final será de fato o mais barato.

Buscapé

O site (www.buscape.com.br) permite comparar os preços entre as lojas e checar também o histórico dos últimos 40 dias ou seis meses. É possível também criar um alerta para ser avisado quando o produto atingir o valor desejado.

Entre as categorias presentes no site estão smartphones, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática, móveis e decoração, e moda, entre outras.

Blackfriday.com.br

Em parceria com o portal Busca Descontos, o Blackfriday.com.br oferece ofertas e cupons de descontos. Para ser informado sobre os abatimentos, o consumidor pode cadastrar seu e-mail e receber diretamente as melhores ofertas oferecidas pelas empresas.

Zoom

O site (www.zoom.com.br) já está fazendo um “esquenta” para a Black Friday e criou um alerta de ofertas que pode ser ativado pelo consumidor para ficar de olho nas promoções de um produto específico. O histórico também mostra o menor valor que aquele produto atingiu nos últimos 40 dias ou seis meses.

Na seção “Cata-pechincha” do site, o consumidor também encontra uma seleção das melhores ofertas da plataforma.

JáCotei

O comparador de ofertas (www.jacotei.com.br) tem o selo “Desconto Real”, que significa que determinado produto realmente está mais barato, com base no preço dos últimos meses. Também é possível se inscrever para receber as melhores ofertas por e-mail.

O gráfico de preços, outra funcionalidade do site, mostra a variação dos últimos seis meses de qualquer produto. Fonte Extra

To Top