Caixa Tem pode ser reativado de maneira simples
Auxílio Emergencial

Caixa Tem pode ser reativado de maneira simples

Auxílio emergencial

Caixa Tem pode ser reativado de maneira simples. Leitores estão enviando e-mails para a coluna informando que estão com a conta digital bloqueada no aplicativo Caixa Tem e perguntam o que fazer. O leitor Nilton N. disse o seguinte.

O aplicativo Caixa Tem diz que minha conta digital não está ativa e manda eu esperar 24 horas para ativar. Faz mais de cinco dias que aparece a mesma mensagem. O que eu faço?

O caso do leitor não é isolado. Em entrevista ao portal InfoMoney, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que ‘centenas de milhares’ de contas movimentadas pelo Caixa Tem para o depósito do auxílio emergencial foram bloqueadas por suspeita de fraude. 

Para reativar a conta digital, o cliente deve comparecer a uma agência da Caixa com um documento oficial de identificação com foto para comprovar que é ele mesmo e ter, assim, sua conta desbloqueada.

Em nota, a Caixa informa o seguinte:

Aplicativo do Celular Auxílio Emergencial
Aplicativo do Celular Auxílio Emergencial

“A área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.

Segundo o presidente da Caixa, a comprovação de identidade também pode acontecer pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas pode haver uma lentidão no desbloqueio, segundo ele. Fonte R7

To Top