Agro

BRF diz que abrirá 3,4 mil vagas no Brasil até fim do ano em meio a maior consumo

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de alimentos BRF vai abrir cerca de 3.400 postos de trabalho até o final deste ano em unidades operacionais e administrativas, informou a empresa nesta terça-feira, citando o aumento do consumo de alimentos no período.

Os postos abrangem vagas fixas e temporárias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, disse a BRF, que na semana passada reportou resultado acima do esperado no terceiro trimestre, impulsionado por forte desempenho no Brasil.

Segundo a companhia, haverá vagas em áreas como operação, agropecuária, logística, gestão, estratégia, inovação, qualidade, pesquisa e desenvolvimento, relações com investidores, sustentabilidade e tecnologia da informação.

“Para atender o maior consumo no final de ano, estamos com oportunidades de trabalho em todas as unidades produtivas”, disse em nota a diretora de Gente para Supply da BRF, Indiara Manfre.

“A maioria é para cargos de entrada, pois priorizamos o desenvolvimento e encarreiramento de nossos colaboradores”, acrescentou.

Os segmentos de agronegócio e alimentos estão entre os menos afetados pela pandemia de Covid-19, classificados como áreas essenciais. A BRF disse que a abertura de vagas a coloca “na contramão da crise econômica, que originou cortes e demissões”.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAG1TN-BASEIMAGE

To Top