Europe

França supera marca de 2 milhões de casos confirmados de coronavírus

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) – O número acumulado de casos da Covid-19 na França superou a marca de dois milhões, mas os esforços para controlar a pandemia estão começando a mostrar resultados, afirmou a principal autoridade sanitária do país nesta terça-feira. 

Autoridades reportaram um total de 2.036.755 infecções confirmadas de coronavírus, com o número de mortes em hospitais e casas de repouso em 46.273, incluindo 437 novas mortes nas últimas 24 horas, informou o diretor-geral de Saúde, Jerome Salomon. 

“Nossos esforços coletivos estão começando a dar frutos, o número de novos casos tem caído nos últimos dias. Precisamos redobrar nossos esforços para tomar o controle da epidemia”, disse Salomon em entrevista coletiva. 

“O respeito ao toque de recolher e ao lockdown explica a tendência positiva. Precisamos manter um nível muito alto de vigilância para conseguirmos ir para as festividades de final de ano e para os meses de inverno em segurança”, acrescentou. 

A França ocupa o quarto lugar do mundo no número de infecções confirmadas, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil, e o sétimo na lista dos países com mais óbitos pela Covid-19.

O Ministro da Saúde francês, Olivier Veran, disse mais cedo que o país estava começando a achatar a curva de propagação do coronavírus, mas que ainda não estava pronto para aliviar seu segundo lockdown nacional. 

Após medidas restritivas impostas em grandes cidades francesas em meados de outubro fracassarem em apresentar os resultados esperados, o governo impôs um lockdown de um mês no dia 30 de outubro, embora menos rígido que o que esteve em vigência entre 17 de março e 11 de maio.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAG1Q1-BASEIMAGE

To Top