X

Inter busca virada em Minas para ir à semi da Copa do Brasil

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (18), às 21h30, na disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para evitar a queda no torneio, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença a partida que acontecerá no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Para buscar a vaga em Belo Horizonte, o técnico Abel Braga tem alguns problemas. Não poderá contar com os meio-campistas Patrick e Nonato, ambos com Covid-19.

Também existe a possibilidade de Edenilson ficar fora do confronto, pois ainda passará por teste para estar em campo. O meio-campista deixou o jogo diante do Santos, no sábado passado pelo Brasileirão, ainda no começo em razão de uma pancada. Desde então, o atleta passou por tratamento, que seguirá até o teste para avaliar sua condição de jogo.

Abel Hernández, Moledo, Daniel, Johnny e Mauricio também não poderão atuar. Eles se juntam ao trio que está lesionado e não jogam mais nesta temporada: Saravia, Guerrero e Boschilia.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo chegará a Belo Horizonte apenas na quarta-feira. O jogador parte em voo fretado direto de Montevidéu após o jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, nesta terça, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A novidade entre os relacionados é o atacante Caio Vidal, de 20 anos. Ele foi campeão da Copa São Paulo no início do ano e ao todo soma 23 partidas e sete gols nas competições oficias do Sub-20 vermelho nesta temporada.

Atacante de lado de campo, Caio chama atenção na capacidade de enfrentamento um contra um e chegou ao clube no ano passado, observado após participar da Copa São Paulo pelo Porto, de Caruaru.

Essa será a terceira partida de Abel Braga no comando colorado. A estreia aconteceu justamente contra o América-MG na partida de ida das quartas de final -derrota por 1 a 0. No fim de semana passado, levou 2 a 0 do Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Relacionadas

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo. T.: Lisca

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Rodrigo Lindoso), Peglow (D’Alessandro), Thiago Galhardo, Marcos Guilherme; Yuri Alberto. T.: Abel Braga

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h30 desta quarta-feira

Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)