Poupatempo de Itaquera comemora 20 anos com mais de 62 milhões de atendimentos
São Paulo

Poupatempo de Itaquera comemora 20 anos com mais de 62 milhões de atendimentos

O Poupatempo de Itaquera comemora, nesta quarta-feira (18), 20 anos de atendimento à população. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 62 milhões de serviços públicos, com cerca de 500 mil só neste ano. 

A unidade teve o fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus e, após três meses da reabertura, em 19 de agosto, já contabiliza mais de 100 mil atendimentos presenciais. Além disso, o Poupatempo de Itaquera realiza, diariamente, uma média de 1.800 serviços. Entre os mais procurados, estão RG, CNH e CRV, respectivamente. 

O programa tem 23 anos de existência e conta com mais de 606 milhões de serviços públicos prestados. Somente neste ano, foram registrados 7,3 milhões até agora e, desde a retomada das atividades presenciais, foram realizados 4 milhões de atendimentos, sendo 3 milhões online e 1 milhão presencial. 

“Estamos festejando 20 anos de muita história do Poupatempo de Itaquera, que foi um dos primeiros a serem inaugurados e é a maior unidade do programa”, afirma o Diretor da Prodesp, Murilo Macedo. “Essa comemoração se deve à excelência em atendimento, ao padrão de qualidade dos nossos serviços e à proximidade real e humana entre funcionários e cidadãos. Não é à toa que o posto de Itaquera é considerado um pavilhão da cidadania”. 

O Poupatempo de Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 – Itaquera, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h. 

Serviços Digitais do Poupatempo 

O Poupatempo ampliou a oferta de serviços digitais em todo o Estado de São Paulo. Entre as novidades estão mudança ou adição de categoria na CNH, primeira habilitação e liberação de veículos. 

Já são mais de 90 opções disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), nos totens de autoatendimento e também no aplicativo Poupatempo Digital, como primeira habilitação, segunda via e renovação da CNH, adição ou mudança de categoria, liberação de veículo, licenciamento, transferência, IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Nota Fiscal Paulista, entre outros. 

 Com navegação intuitiva e poucos cliques, é possível solicitar os serviços através dos canais digitais com praticidade e comodidade, sem a necessidade de sair de casa. O objetivo é desburocratizar cada vez mais os processos, que podem ser resolvidos completamente online. 

Protocolos de segurança 

Desde a reabertura, a unidade adota medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores. 

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação do primeiro RG e renovação da carteira de identidade, além da transferência interestadual e mudança de característica de veículos, por exemplo. 

Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de veículo devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais do programa. 

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br ou baixe o aplicativo Poupatempo Digital. 

O post Poupatempo de Itaquera comemora 20 anos com mais de 62 milhões de atendimentos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top