Acesso pela Internet do Seguro Desemprego pode ser recuperado?
Benefícios

Acesso pela Internet do Seguro Desemprego pode ser recuperado?

Carteira de trabalho digital

Acesso pela Internet do Seguro Desemprego pode ser recuperado? A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia tem sido procurada por trabalhadores com dificuldades em acessar o seguro-desemprego pela internet. A maioria das reclamações são em relação ao login e senha de acesso.

Trabalhadores com dificuldades para definir a senha podem acessar o link, preencher os campos solicitados e enviar o formulário. A resposta com o passo a passo para a criação de uma nova senha será enviada ao e-mail cadastrado.

Vale lembrar que o seguro-desemprego só pode ser solicitado após sete dias da demissão e o trabalhador que está pedindo o benefício pela primeira vez deve ter trabalhado por 12 meses durante os 18 meses que antecedem a demissão. As regras para solicitar o seguro-desemprego, bem como outras dúvidas em relação ao benefício estão respondidas.

seguro desemprego carteira
seguro desemprego carteira

O seguro-desemprego pode ser solicitado por meio do portal ou por meio do aplicativo da Carteira Digital, disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS.

To Top