Agro

Café arábica tem alta na ICE conforme tempestade devasta América Central

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE registraram forte alta nesta quarta-feira, atingindo uma máxima de dois meses, à medida que a tempestade Iota causa devastação na América Central.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou em alta de 3,35 centavos de dólar, ou 2,8%, a 1,2285 dólar por libra-peso, após atingir uma máxima de dois meses de 1,2395 dólar.

* Operadores seguem acompanhando de perto a tempestade Iota, que está devastando a América Central, uma grande região produtora de café arábica.

* O café robusta para janeiro fechou praticamente estável, a 1.416 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,14 centavo de dólar, ou 0,9%, a 15,45 centavos de dólar por libra-peso. O primeiro contrato teve máxima de 15,66 centavos na terça-feira, mais alto nível desde meados de fevereiro.

* Operadores disseram que as safras ruins em diversos países e a falta de esclarecimento sobre as exportações da Índia apertaram as ofertas.

* “As condições climáticas desfavoráveis no Brasil, Tailândia e Rússia, além dos danos à safra devido a uma doença de beterraba sacarina –especialmente na França– abasteceram preocupações com a oferta. Especulações sobre o nível do subsídio do governo indiano às exportações também estão alimentando as preocupações do mercado”, disse Casper Burgering, analista do ABN AMRO, em nota.

* O açúcar branco para março avançou 2,80 dólares, ou 0,85%, para 416,90 dólares a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt, com reportagem adicional de Jessica Resnick-Ault)

To Top