Agência Brasil

Como usar sutiã strappy no dia a dia

O segmento de lingerie é marcado por modas e estilos temporários. Porém, algumas tendências conseguem se estabelecer por mais tempo, tornando-se peças estilosas em qualquer momento. É o caso do sutiã strappy, ou strappy bra, que ganhou força por volta de 2015, mas que continua marcando lugar nas ruas e nas passarelas.

Trata-se de um sutiã com tiras que formam desenhos geométricos. Além de intensificar o poder de sustentação, que é uma vantagem do estilo, as alças extras também tornam a lingerie mais moderna. O strappy foi uma forma de levar de vez as roupas íntimas para às ruas, aparecendo por meio de transparências ou cortes cavados.

É importante se atentar a alguns detalhes a fim de deixar o look harmônico e equilibrado. Mas, de maneira geral, o sutiã strappy pode ser usado de diversas formas no dia a dia.

Sutiã todo à mostra

Um dos jeitos mais simples e práticos de utilizar o strappy bra é deixando-o completamente à mostra. Para equilibrar todas as peças é interessante apostar em sutiãs maiores, semelhantes ao estilo cropped. Ainda, vale combinar a peça com calças e saias de cintura alta, deixando menos pele à mostra – se assim for a vontade.

Para quem ainda não se sente confortável com o estilo, uma dica é utilizar jaquetas, paletós e blazers por cima, em uma sobreposição. O resultado é um visual mais discreto, porém igualmente moderno e estiloso.

Strappy nas costas

Nem sempre as fitas do sutiã strappy estão na parte da frente, já que também é possível ter a decoração na traseira da peça. Para copiar o look, basta utilizar blusas ou vestidos com grandes decotes nas costas, seja em formato de V, de U ou de gota – o importante é que a área do corpo esteja à mostra.

É uma opção estratégica para mulheres que não abrem mão do sutiã, mas desejam usar roupas mais folgadas e cavadas. O sutiã strappy oferece muita modernidade ao visual, podendo ser um estilo tanto para o dia, quanto para a noite.

Com regatas cavadas

A mesma coisa se dá com decotes frontais ou regatas cavadas: não é preciso abrir mão do sutiã, uma vez que o strappy é para aparecer. Essa é uma das maneiras mais clássicas para utilizar a peça, sendo adotada por diversas famosas e fashionistas até hoje.

É recomendado que, nesse caso, as regatas e blusas sejam, de fato, bem cavadas, para não deixar o visual confuso e bagunçado. É possível optar tanto por sutiãs com tiras frontais, quanto laterais – que também estão disponíveis no mercado.

A ideia é prática, porque oferece conforto e sustentação aos seios, ao mesmo tempo que deixa o look mais ousado. É uma opção indicada para ocasiões mais informais, porém, dependendo da peça, do tecido e das cores, há possibilidade de inseri-la em situações mais elegantes.

Com transparência

A combinação strappy + transparência é uma das mais elegantes e atuais nos dias de hoje. O estilo combina tanto com eventos rotineiros, quanto com ocasiões mais especiais e formais. O segredo é equilibrar com peças adequadas.

Por exemplo, um sutiã strappy, com blusa de tecido transparente e jeans é uma opção para situações mais informais, sendo uma referência clássica do street style. Já para tornar o look ainda mais arrumado, uma dica é mesclar com saias – o modelo lápis é uma sugestão estratégica – e sapatos finos e altos. O resultado fica mais elegante, além de trazer personalidade ao visual como um todo.

To Top