São Paulo

Fundação Itesp inicia cadastro para regularizar 200 imóveis no município de Glicério

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp, iniciou o cadastramento de aproximadamente 200 imóveis no Distrito de Juritis, no município de Glicério, no Noroeste Paulista. As atividades são do Programa de Regularização Fundiária Rural e Urbana.

O cadastramento consiste em realizar entrevistas com os beneficiários, coletar dados e documentos, conhecer os moradores e pegar os detalhes sobre os imóveis.

Segundo Manoel Martins, coordenador regional da Fundação Itesp e responsável pelo convênio com o município de Glicério, o trabalho de cadastro dos ocupantes dos imóveis exige organização, habilidade de comunicação, disciplina e paciência.

“Por vezes o profissional precisa retornar ao mesmo local para conseguir fazer a entrevista e coletar informações, pegar os documentos pessoais e dos imóveis, que posteriormente serão objeto de análise técnica e jurídica das equipes da Diretoria de Recursos Fundiários”, disse Manoel.

No início desse ano, servidores da Fundação Itesp executaram o levantamento topográfico de toda a área em Juritis.

Segundo Marco Silva, que responde pela Diretoria Executiva da Fundação Itesp, o título de propriedade do imóvel representa o produto final de uma “linha de produção”.

“O trabalho envolve uma engenharia sofisticada, planejada e executada por equipes específicas e qualificadas para cada etapa de todo o processo de regularização fundiária da Fundação Itesp”, completou.

Beneficiários

O morador de Juritis Agenor Antônio da Silva, de 64 anos, disse que mora no distrito desde criança e nunca teve a escritura do imóvel. “Aguardo ansioso a regularização do meu imóvel, com a escritura na mão posso finalmente que dizer que o imóvel é meu por direito”, disse.

João Luiz dos Santos, de 51 anos, outro morador do distrito demonstrou felicidade em saber que está próximo de regularizar seu imóvel. “A gente sempre aguarda com ansiedade receber a escritura do nosso imóvel e estou feliz em saber que fui cadastrado para receber o tão sonhado título de propriedade do meu imóvel”, completou.

O post Fundação Itesp inicia cadastro para regularizar 200 imóveis no município de Glicério apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top