Economia

Gol amplia oferta em novembro, espera volta do MAX até fim do ano

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia aérea Gol afirmou nesta quarta-feira nova ampliação de oferta de voos e estimou que poderá voltar a utilizar os aviões Boeing 737 MAX, que consomem menos combustível que os atualmente operados pela empresa, até o final do ano.

A empresa afirmou que em novembro está operando com 50% da programação de voos que teve no mesmo mês de 2019, ampliando a oferta no mês para 372 voos diários ante uma média de 363 em outubro.

“Outubro demonstrou a continuada recomposição da demanda sobre setembro e propiciou melhor visibilidade para o último trimestre do ano”, afirmou a Gol em comunicado ao mercado. A empresa informou ainda que a demanda por passagens no mês passado cresceu 38% em relação à média do terceiro trimestre.

Com isso, a receita bruta consolidada da Gol em outubro cresceu 23% ante setembro, para 603 milhões de reais.

O consumo de caixa da empresa no mês passado foi de 1 milhão de reais por dia, abaixo dos 3 milhões diários que a Gol esperava consumir no período anteriormente.

Para o restante de 2020, a empresa mantém a projeção de consumo de 3 milhões de reais por dia em caixa líquido. A empresa encerrou outubro com 2,2 bilhões de reais em liquidez.

To Top