Novo sistema de pagamento e transferência Pix, já está disponível
Benefícios

Novo sistema de pagamento e transferência Pix, já está disponível

PIX

Novo sistema de pagamento e transferência Pix, já está disponível. A nova ferramenta de pagamentos e transferências do Banco Central do Brasil (BC) promete segurança, praticidade, rapidez e uma revolução nas transações financeiras. E como acontece com toda grande mudança, o sistema também traz muitas dúvidas.

pix dinheiro
SÃO PAULO, SP, 08.10.2020 – PIX-PAGAMENTO – Com a data de operação marcada para 16 de novembro, o sistema de pagamento instantâneo PIX em apenas dois dias de cadastro tem mais de 10 milhões de chaves criadas. (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

Onde fazer o cadastro? O Pix é confiável? O que poderá ser pago com a ferramenta? Para os ansiosos, vale também o questionamento: o que é preciso fazer para começar a usar?Primeiro, é necessário explicar o que é o Pix: um sistema de transferências e pagamentos instantâneos. Seu uso é similar aos já tradicionais TEDs e DOCs, mas com alguns avanços. Com o novo mecanismo, as transações financeiras podem ser feitas a qualquer horário, mesmo de madrugada, e em qualquer dia da semana, incluindo fins de semana e feriados. Além disso, o dinheiro transferido, ou usado para pagamentos, cai na conta de quem recebe em poucos segundos e não há tarifas para pessoas físicas na maioria dos casos.

INDICADAS PARA VOCÊ

Sai calendário de créditos do ‘trezentão’Trump anuncia restauração de tarifas sobre aço e alumínio em retaliação a Brasil e ArgentinaDemissões de bancários durante a pandemia são revertidas pela Justiça do TrabalhoNo dia a dia, o Pix também poderá ser usado para pagamento em padarias, supermercados e até com ambulantes que decidirem usar o serviço. Para compras online, a ferramenta também é uma opção e ainda promete agilizar a confirmação do pedido e o envio do produto.

Para que as pessoas embarquem em seu uso, porém, é preciso credibilidade. O CEO da fintech SalaryFits, Délber Lage, afirma que o primeiro ponto necessário para isso é que o mecanismo seja funcional:“Prático e democrático, na teoria, ele é, porque várias entidades podem utilizá-lo. Então tem tudo para dar certo. A credibilidade é um pouco de praticidade, uma experiência do usuário tranquila, e nisso o Pix acerta demais. Se funcionar pro usuário, se for fácil de usar, a credibilidade vai vir como consequência. Quanto mais empresas interessadas, maior tende a ser a adoção dos consumidores”, afirma. Fonte O Dia

To Top