Benefícios

Participantes inscritos no Enem e estão no grupo de risco poderão solicitar atendimento especial na Central do Inep

Participantes inscritos no Enem e estão no grupo de risco poderão solicitar atendimento especial na Central do Inep. A Central de Atendimento do Inep (0800 616161), abriu nesta quarta-feira (18), o período de solicitação para o atendimento especial para os participantes inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e estão dentro do grupo de risco para o covid-19.

O pedido do atendimento deve ser feito até às 23h59 do dia 07 de janeiro de 2021, através da Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

enem
enem

“É UM CANAL QUE SEMPRE EXISTIU PARA O CANDIDATO FAZER SOLICITAÇÕES DEPOIS DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO. ANALISAREMOS OS PEDIDOS DE QUEM PRECISA FICAR ISOLADO OU EM ESPAÇOS COM MENOS PESSOAS”, AFIRMOU MUSSI.

De acordo com o INEP, os candidatos que possuem mais de 60 anos de idade já estão automaticamente alocados aos locais de provas com o número reduzido de candidatos por sala. 

É IMPORTANTE ESCLARECER QUE HAVERÁ O CUIDADO GERAL EM REDUZIR O NÚMERO DE ALUNOS POR SALA. AS SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO ESPECIAL DEVEM SER FEITAS APENAS POR QUEM REALMENTE PRECISA, POR ALGUMA QUESTÃO DE SAÚDE ESPECÍFICA, DE UM DISTANCIAMENTO SOCIAL AINDA MAIOR.

FONTE PORTAL NACIONAL DA EDUCAÇÃO

To Top