São Paulo

Secretaria da Habitação entrega 107 moradias para famílias de Álvares Florence

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, entregou em 10 de novembro, 107 casas na cidade de Álvares Florence, região de Rio Preto. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, o ato ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural, realizado na sede da pasta, em São Paulo, contou com a participação do secretário da Habitação em exercício, Fernando Marangoni. Participaram também Marcelo Hercolin, diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, e Osvaldo de Carvalho, gerente da CDHU em São José do Rio Preto.

A entrega das chaves dos imóveis ocorreu no empreendimento, em Álvares Florence. Gisele Tabata da Silva recebeu a chave da sua casa, em ato simbólico, representando todas as famílias beneficiadas.

Fernando Marangoni afirmou que “essas 107 famílias estão muito mais do que recebendo a chave da sua casa. Estão realizando o sonho de poder dar um lar onde suas famílias e filhos possam crescer com mais dignidade. Contem sempre conosco.”

O empreendimento foi viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. A CDHU investiu R$ 12 milhões no Conjunto Habitacional Maria Rosa, localizado na Avenida Mineirão, s/nº. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área construída de 56,67 m². Entregues conforme diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

O post Secretaria da Habitação entrega 107 moradias para famílias de Álvares Florence apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top