Celebridades

Barrado em shoppings e chaminés, Papai Noel entra nos lares via aplicativo

(Reuters) – Papai Noel não pode se reunir com as crianças nos shopping centers neste ano, mas elas podem lhe passar sua lista de desejos de Natal em uma videochamada em casa.

A empresa de tecnologia Storyfile criou uma alternativa de inteligência artificial para a tradição de fim de ano: um site interativo no qual o Papai Noel responde perguntas como se estivesse presente em pessoa.

“A base de dados tem cerca de 180, 200 perguntas, então elas podem lhe perguntar bastante coisa”, disse a executiva-chefe da Storyfile, Heather Smith. “A pergunta número 1 até agora é ‘estou na lista dos travessos ou dos bonzinhos?’, é claro”.

Normalmente, a Storyfile grava entrevistas em vídeo com pessoas notáveis, como cientistas, astronautas, ícones dos direitos civis e sobreviventes do Holocausto. Depois as respostas são ativadas por voz em um aplicativo para criar uma interação quase perfeita com o usuário.

Funcionários da Storyfile testaram o aplicativo com crianças antes de lançarem o site AskSanta.com, que funciona ao vivo até a véspera de Ano Novo.

“As crianças, até agora, ficaram maravilhadas”, disse Smith.

“Elas realmente acham que ele está no FaceTime, ou algo assim, com elas, e essa é a ideia, certo? Elas são adoráveis. Eu adoro todas as reações.”

O Papai Noel já respondeu várias perguntas sobre a pandemia.

“Se uma criança me pergunta ‘Papai Noel, existe alguma chance de você pegar o coronavírus?’, eu lhes digo, como a todo o mundo, que faço exatamente o que devo fazer”, disse ele. “Uso luvas, lavo as mãos, mantenho a distância social, uso máscara. Só reitero as coisas importantes que elas estão ouvindo constantemente.”

(Da Reuters TV)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAI1QU-BASEIMAGE

To Top