.Futuro 2020: Dataprev participa de conferência sobre os desafios e futuro da tecnologia
Últimas Notícias

.Futuro 2020: Dataprev participa de conferência sobre os desafios e futuro da tecnologia

Superintendentes falam da atuação da empresa e avaliam impactos na transformação dos negócios e da sociedade

Uma conferência sobre os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. A 4º edição da Conferência .Futuro Rio (leia-se Ponto Futuro Rio) aconteceu nesta quarta-feira (18), de modo totalmente virtual e gratuita, e abordou o tema “Os Futuros Desejáveis”. Palestrantes brasileiros e estrangeiros se alternaram no palco do evento, entre eles dois superintendentes da Dataprev – Alexandre Pellicione, superintende de Negócios, que participou de uma conversa sobre os desafios da tecnologia em benefício da sociedade, e Juliana Ferris, superintendente de Produtos e Informação, que falou sobre um futuro mais inovador.

Conversa

Com o tema “Os desafios da tecnologia em benefício da sociedade”, Pelliccione destacou os desafios da Dataprev durante a pandemia, principalmente na implantação do Auxílio Emergencial, o maior programa de transferência de renda já realizado no País. A conversa também abordou as mudanças causadas com transformação digital e a atuação da Dataprev junto ao Governo Federal para tornar o acesso à tecnologia mais inclusivo aos brasileiros, com iniciativas como o Governo Digital. Ele também falou da implementação da Prova de Vida digital, tecnologia desenvolvida pela Dataprev para a ferramenta Meu INSS.

Além disso, Alexandre reforçou a importância da transparência dos órgãos públicos. “A nossa visão de um futuro desejável está apoiada principalmente na confiança das instituições, por exemplo, no acesso aos dados e informações. É imprescindível que haja uma relação de confiança dentro de um ambiente seguro, para que as instituições consigam entregar ao cidadão um serviço de qualidade” diz o superintendente. A conversa foi mediada por Xavier Leclerc, da Mox Digital. Curador do evento, Xavier foi diretor do Google e do Facebook na França.

Pressa

Já Juliana Ferris, ao falar de “Um futuro mais inovador”, destacou os aprendizados e os desafios da Dataprev durante o período de pandemia do covid-19. “Esse ano, o tempo foi o maior desafio, porque se a gente levasse muito tempo para atender o cidadão, não seria mais válido”, contou Ferris.

A superintendente ainda disse que o foco desse ano foi atender o maior número de pessoas no menor espaço de tempo e que a liderança foi muito exercida para incentivar as equipes na adaptação do trabalho remoto.

A .Futuro Rio contou com diversas palestras e mesas redondas. As conferências ocorreram durante todo o dia com a participação de grandes empresas como a Stefanini, Renault e L’Oréal Brasil. As palestras, conversas e informações do evento estão disponíveis no site: https://www.futuro-rio.com.

To Top