Esporte

Luan Peres contrai coronavírus e desfalca o Santos; trio retorna

O Santos informou na noite desta quinta-feira que o zagueiro Luan Peres contraiu o coronavírus e foi afastado das atividades. Com isso, ele será desfalque na equipe pelo menos em dois jogos, contra o Athletico-PR, neste sábado, pelo Brasileirão, e diante da LDU, pela ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira.

Por outro lado, três jogadores voltaram a treinar nesta quinta-feira após se recuperarem da covid-19. O goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson cumpriram os dez dias de isolamento, previstos no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O trio fica à disposição do técnico Cuca para os próximos jogos.

A comissão técnica ainda aguarda outros jogadores recuperados do coronavírus para o treino desta sexta-feira. A expectativa é que Alex, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison e Sandry retornem aos trabalhos no CT Rei Pelé.

Nesta quinta, o Santos também informou que um profissional da comissão técnica, que não teve o nome revelado, também testou positivo para o coronavírus. O clube enfrenta um surto de covid-19 em seu elenco. Na semana passada, 11 jogadores deram positivo para o coronavírus, além do técnico Cuca, dos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro e do preparador de goleiros Arzul.

Cheio de dúvidas, o time para enfrentar o Athletico-PR pode ter: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Laércio (Luiz Felipe) e Wagner Leonardo (Jean Mota); Vinicius Balieiro (Diego Pituca), Ivonei (Jobson) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

To Top