São Paulo

Mulheres com deficiência do Vale do Ribeira têm apoio para empreender

Até o dia 26 de novembro, as mulheres com deficiência dos munícipios contemplados no Vale do Ribeira poderão se inscrever para participar do curso online “Sebrae Delas – Elas Acontecem”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino.

A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Sebrae, já está em sua 2ª turma de participantes. O curso online, totalmente gratuito, terá carga horária de 13h de capacitação e 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível que permitirá a interação entre as participantes e o facilitador do curso.

Os temas abordados no curso são: Inspiração – inteligência emocional, descubra-se; Capacitação – empreenda rápido, descomplique; Impacto – conteúdo relevante e complementar ao empreendedorismo; Mentoria – habilidades interpessoais e gestão.

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência há mais de 25 mil pessoas com deficiência dentre os munícipios do Vale do Ribeira, sendo 53% mulheres com deficiência.

Para realizar a inscrição, basta acessar o formulário até o dia 26 de novembro, no link: https://forms.gle/otuS2HpYB2o82Wmu6.

Você também pode se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede acessando: www.todasinrede.sp.gov.br.

Vale do Futuro

O Vale do Ribeira, região contemplada pelo programa estadual Vale do Futuro, conta com 22 munícipios, um megaprojeto de políticas públicas para impulsionar ações de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento econômico e social.

O post Mulheres com deficiência do Vale do Ribeira têm apoio para empreender apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top