Esporte

Nadal bate Tsitsipas e avança para semifinais do ATP Finals

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) – O tenista Rafael Nadal manteve vivas as esperanças de conquistar pela primeira vez o título do ATP Finals ao derrotar o grego e atual campeão, Stefanos Tsitsipas, por 6-4, 4-6 e 6-2, nesta quinta-feira.

A última partida da competição em pontos corridos no Grupo Londres foi um confronto eliminatório, já que os dois haviam perdido para Dominic Thiem e batido Andrey Rublev. 

Mas o espanhol Nadal parecia o favorito, mesmo após um lapso que permitiu que Tsitsipas estendesse a disputa para um set de desempate na Arena O2 praticamente deserta. 

Após uma série de quebras de serviço no início do terceiro set, Nadal, de 34 anos, engrenou seu jogo para garantir a vaga nas semifinais pela primeira vez em cinco anos. 

Como segundo classificado do grupo atrás de Thiem, o espanhol enfrentará Daniil Medvedev em busca de um lugar na final. O russo foi o primeiro colocado do Grupo Tóquio. 

“De maneira geral, foi uma partida muito positiva para mim”, disse Nadal, que apesar de ter vencido 20 títulos de Grand Slam na carreira, tem apenas dois vice-campeonatos em nove participações em ATP Finals. “Empolgado por estar na semifinal”.

A outra semifinal será entre Thiem e  o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o alemão Alexander Zverev, que se enfrentam na sexta-feira.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAI1ZR-BASEIMAGE

To Top