Abrapp: Dataprev apresenta principais soluções da empresa
Últimas Notícias

Abrapp: Dataprev apresenta principais soluções da empresa

Presidente Gustavo Canuto e diretor Alan Santos participaram virtualmente da 41º edição

A Dataprev também marcou presença, nesta semana (18 e 19), no 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (Abrapp). Totalmente virtual, a participação do primeiro dia da empresa foi no painel “Transformação Digital: o que a Covid-19 acelerou e o que vem por aí”, com o presidente Gustavo Canuto. O titular da Dataprev detalhou as ações e soluções tecnológicas implantadas ao longo da pandemia para auxiliar os órgãos públicos. 

Durante o bate-papo, Gustavo Canuto apresentou soluções desenvolvidas pelos times de especialistas da Companhia e debateram sobre a importância da tecnologia durante as crises. Conheça as soluções abaixo. “A Estratégia de Governo Digital é uma realidade. Ela foi planejada, detalhada e está sendo implementada. Começou com a primeira fase, permitindo e facilitando o acesso dos serviços públicos ao cidadão. O Governo Federal desenvolveu diversos serviços, trazendo o cidadão para o meio digital”, explicou o presidente. 

Segundo Gustavo Canuto, o objetivo é olhar as situações e problemas com todas as vantagens que o digital traz. “A segunda fase é transformar os serviços automatizados e que não dependam dos funcionários públicos em tarefas simples. Queremos usar a força de trabalho para [transformarmos] um Estado mais eficiente. O objetivo é que os empregados e servidores se dediquem realmente em ações que precisem de uma análise humana”, detalhou.

Já o diretor de Relacionamento e Negócios, Alan Santos, realizou palestra sobre a solução desenvolvida pela empresa Prova de Vida que está em implantação no aplicativo ‘Meu INSS’ com parceiros.

Santos destacou que o processo de Prova de Vida nasceu de um laboratório de inovação da Dataprev. O Hackathon é uma grande maratona criativa que a Dataprev realiza todos os anos para encontrar soluções tecnológicas para desafios complexos de órgãos públicos. “Estamos sempre em busca de caminhos e ferramentas para facilitar a vida dos nossos clientes e, principalmente, do cidadão brasileiro”, disse.

Ele falou sobre iniciativas para evolução da Prova de vida. Um deles é a Automação Inteligente, baseada em tratamento de informações. Segundo o diretor, a ideia é agregar, tendo o uso de informações previdenciárias como interface, informações biográficas à biometria digital.

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) já incorpora o último dado do cidadão, isto é, o mais atualizado disponível ao ecossistema. Por meio de inteligência artificial, contou Alan, isso também será aproveitado para a Prova de Vida. “Estamos trabalhando firme para direcionar melhor os canais de uso das tecnologias de prova de vida para biometria, interação presencial ou por qualquer outro recurso que seja estabelecido”, contou.

Abaixo, as soluções desenvolvidas pela Dataprev e foram apresentadas durante o evento: 

Clique aqui e conheça a vitrine completa de produtos e soluções da Dataprev

To Top