Benefícios

Antecipação no INSS do Auxílio Doença vai até fim do mês

Antecipação no INSS do Auxílio Doença vai até fim do mês. A Portaria Conjunta  nº 79, publicada no Diário Oficial da União (DOU, autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a prorrogar o prazo final para requerimento das antecipações do benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença)  até 30 de novembro de 2020.

 A antecipação do auxílio-doença foi uma das medidas tomadas pelo Governo Federal , por meio da Lei 13.979/2020, como parte do enfrentamento à pandemia da Covid- 19. Mesmo com o retorno gradual do atendimento nas agências, foi autorizada a prorrogação pelo Decreto nº 10.537,  de 28 de outubro último, para beneficiar um número maior de trabalhadores que estão em situação de incapacidade temporária.

Peritos do INSS voltam ao atendimento presencial
INSS

Para requerer a antecipação do auxílio-doença, o segurado deve enviar, pelo Meu INSS, o atestado médico e a declaração de responsabilidade pelos documentos apresentados. Após isso, o atestado passará por análise de conformidade pela perícia médica para concessão da antecipação, caso cumpridos seus requisitos.

To Top