Barco de apoio com 18 tripulantes afunda no campo de Albacora, na bacia de Campos
Economia

Barco de apoio com 18 tripulantes afunda no campo de Albacora, na bacia de Campos

Um barco de apoio a operações de petróleo naufragou nesta madrugada no campo de Albacora, na bacia de Campos, operado pela Petrobras e posto à venda em setembro. Os 18 tripulantes a bordo já foram resgatados e não houve feridos, informou a Marinha do Brasil. Segundo a Petrobras, a dona da embarcação é a OceanPact Geociências, responsável pelas informações sobre o acidente.

“Todos os tripulantes da embarcação foram resgatados com vida por duas embarcações de apoio marítimo que estavam próximas ao local do naufrágio, não havendo feridos”, informou a Marinha em nota.

A empresa proprietária do navio “MV Carmen” foi notificada a manter um navio em prontidão na área, com capacidade de contenção de óleo no local do naufrágio, para manter a segurança da navegação e a prevenção da poluição no mar. Procurada, não havia um porta-voz disponível para dar informações.

A Marinha disse ainda que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

To Top