Esporte

Klopp apoia Salah depois de egípcio contrair Covid após ir a casamento de irmão

(Reuters) – O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, se recusou a culpar o atacante Mohamed Salah depois de o egípcio contrair a Covid-19 após participar do casamento do irmão no Egito, embora o treinador alemão tenha dito que pessoalmente evitaria eventos sociais.

Vídeos de Salah dançando sem máscara e sem fazer o distanciamento social foram divulgados e o jogador de 28 anos mais tarde teve um teste positivo para o novo coronavírus antes da partida entre a seleção do Egito contra Togo pelas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, na semana passada.

Salah, que divide a artilharia da Premier League com oito gols nesta temporada, teve um novo teste positivo na quarta-feira e deve ficar fora do duelo de domingo contra o Leicester City.

“Ele está voando de volta hoje. Estou em contato próximo com ele. Quando você tem um teste negativo, o processo começa. Ele não teve sintomas. Nada a dizer em público sobre esta situação”, disse Klopp a jornalistas.

“Eu estava na Alemanha no verão e um amigo fez uma festa de aniversário para mim, e eu decidi não ir. Era permitido. Em outros países há uma pressão social maior e o casamento de um irmão é uma ocasião especial. Meus jogadores são incrivelmente disciplinados.”

Atual campeão inglês, o Liverpool enfrenta uma crise com lesões antes do duelo contra o Leicester, que lidera o campeonato. Os defensores Virgil van Djik e Joe Gomez devem desfalcar a equipe pelo resto da temporada depois de passarem por cirurgias no joelho.

O lateral Trent Alexander-Arnold, que se machucou no empate em 1 x 1 com o Manchester City neste mês, e o capitão Jordan Henderson, lesionado enquanto estava na seleção da Inglaterra, também estão fora da partida de domingo. Mas Klopp alertou seus jogadores a não sentirem pena de si mesmos.

“Não há uma temporada em que você não tenha problemas com lesões. É sempre o mesmo, é um pouco diferente com vários jogadores da mesma posição se machucando e se machucando com gravidade, o que torna complicado”, disse.

“Ninguém aqui sente pena de nós mesmos, esta é a situação. No momento isto te atinge, mas no seguinte você está no processo da solução.”

Klopp confirmou que os meio-campistas Fabinho e Thiago Alcântara estão próximos de retornarem à equipe depois de se recuperarem de suas lesões.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAJ15Q-BASEIMAGE

To Top