Elections

Pence chega à Geórgia para impulsionar republicanos em disputa ao Senado dos EUA

Por Jeff Mason

CANTON, EUA (Reuters) – O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, entrou na acirrada campanha da Geórgia para o Senado dos EUA nesta sexta-feira, com o objetivo de fazer com que os eleitores republicanos compareçam em massa no segundo turno de 5 de janeiro que vai decidir qual partido controla o Senado.

Com as autoridades estaduais a caminho de certificarem a vitória do presidente eleito Joe Biden sobre o presidente Donald Trump na Geórgia, Pence chegou ao Estado para comícios em Canton e Gainesville, áreas republicanas onde os senadores David Perdue e Kelly Loeffler precisarão de grande participação para derrotar os adversários democratas Jon Ossoff e Raphael Warnock.

“Bons republicanos nunca votam sozinhos, pessoal!”, disse Perdue em um comício perto de Macon, na Geórgia, na quinta-feira. Loeffler também pediu aos apoiadores que coloquem placas nas casas, colem adesivos em seus carros e sejam voluntários para bater de ponta em porta.

Sem Trump na disputa, tanto republicanos quanto democratas enfrentam desafios para conseguir um grande número de eleitores nas urnas em janeiro.

A visita de Pence também pode ajudar a resolver os obstáculos que os republicanos enfrentam dentro do próprio partido. Ele viajou para a Geórgia com o secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, um primo do senador e figura importante do partido que cumpriu mandato como primeiro governador republicano da Geórgia desde a reconstrução pós-Guerra Civil.

Analistas disseram que a visita pode trazer um foco maior para as disputas pelo Senado em um momento de conflitos internos entre os republicanos da Geórgia, que não elege um senador democrata desde 1996.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAJ1I5-BASEIMAGE

To Top