PF fecha cerco contra grupo suspeito de fraudes no Auxílio emergencial
Auxílio Emergencial

PF fecha cerco contra grupo suspeito de fraudes no Auxílio emergencial

extensão do Auxílio Emergencial

PF fecha cerco contra grupo suspeito de fraudes no Auxílio emergencial. A Polícia Federal (PF) cumpriu 14 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de desviar e fraudar os pagamentos do auxílio emergencial, benefício criado pelo governo federal para dar uma renda mínima às famílias em meio à pandemia da Covid-19. A operação foi batizada de Resiliência.

Segundo a PF, as investigações identificaram que os suspeitos recebiam o auxílio fraudado em nome próprio e viabilizavam a fraude em nome de terceiros, recebendo um percentual do repasse às demais pessoas. Não foram divulgados detalhes sobre como era feita essa fraude.

Auxílio emergencial
SANTOS, SP, 22.06.2020 – AUXÍLIO-EMERGENCIAL – A Caixa segue nesta semana com o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. As datas para o pagamento da terceira parcela para o demais aprovados devem ser definidas nesta semana. A Controladoria-Geral da União e o Ministério da Cidadania disponibilizaram a relação completa dos beneficiários, com filtros por estados, municípios e os valores recebidos. (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress)

O grupo também é suspeito de envolvimento em crimes como fraudes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), benefícios do Insituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tráfico de drogas. Todos os mandados são cumpridos no Distrito Federal, nas regiões administrativas do Paranoá e de Itapoã.

Durante o cumprimento das buscas, cinco pessoas foram presas em flagrante, duas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e três por posse ilegal de arma de fogo. Cerca de 80 policiais estão envolvidos na operação.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após a identificação de criminosos que recebiam o auxílio, criado com o objetivo de assegurar uma renda mínima para a população durante a pandemia do novo coronavírus, de forma fraudada.

To Top