Benefícios

Salas terão menos participantes no Enem deste ano

Salas terão menos participantes no Enem deste ano. Medida foi tomada pelo Inep para evitar aglomeração de pessoas no dia do exame. Instituto pede respeito aos critérios de biossegurança.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que o número de participantes nas salas para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será menor do que em anos anteriores. 

Com a redução do número de participantes por sala, a quantidade de locais de prova será aumentada para comportar todos os inscritos. Nesse sentido, outras medidas também serão tomadas para evitar contaminação e serão respeitados os critérios técnicos de biossegurança baseados nas recomendações dos órgãos de saúde.

O Inep também solicitará às equipes de segurança e às prefeituras que auxiliem nos procedimentos de acesso aos locais de prova, para evitar aglomerações. Entre as proposições, o instituto solicitou que estados e municípios evitem a concessão de outros eventos de grande porte no período de realização do exame, além de providenciar a infraestrutura necessária para garantir a presença dos participantes.

Estudandes deverão usar máscara no dia do exame, que só poderão ser retiradas para a alimentação. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação e o participante também será responsável pelo descarte em local adequado.

Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

Participantes que forem diagnosticados com a covid-19 tem até a véspera da prova para informar o diagnóstico e poderão fazer a prova impressa em fevereiro de 2021.

Cronograma

As provas da edição 2020 do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, são 5,6 milhões de inscritos.

Fonte: R7

To Top