Esporte

Organização descarta “especulação” sobre adiamento de Aberto da Austrália

(Reuters) – A Tennis Australia (TA) rejeitou neste sábado notícias afirmando que o início do Aberto da Austrália seria adiado de janeiro para fevereiro ou março do próximo ano devido aos protocolos de Covid-19 no país.

O jornal Herald Sun relatou que o primeiro Grand Slam do ano arriscava ser adiado enquanto os organizadores discutiam acordos de quarentena com o governo do estado de Victoria.

“É pura especulação”, disse um porta-voz da TA.

“No início da semana, nós … (dissemos) como continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o governo de Victoria e iremos atualizar com mais informações o mais rápido possível, e não há nenhuma atualização disso no momento.”

A matéria citou o premier de Victoria, Daniel Andrews, dizendo que estava “muito confiante” em hospedar o Grand Slam, mas pontuando que o momento e os preparativos exatos ainda não tinham sido acertados.

A TA planejou que os jogadores e seus acompanhantes chegassem a Victoria em meados de dezembro para realizarem um período obrigatório de quarentena de duas semanas antes de competirem em Melbourne em janeiro.

(Por Amlan Chakraborty)

To Top