Benefícios

Usuário pode criar Avatar pelo Facebook? confira

Usuários de rede social podem ter uma verba extra.

Usuário pode criar Avatar pelo Facebook? confira. Nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época movimenta as rede sociais. O Facebook lançou os avatares que podem ser personalizados pelos usuários. A novida, porém, chamou atenção de quem era fã do Orkut, rede social que fez muito sucesso no Brasil e foi encerrada em 2014.

A comparação com antiga plataforma está nos trending topics do Twitter, desde a o início da manhã desta terça-feira (6), com um grande volume de postagens relembrando o Boddy Poke, um aplicativo do Orkut que também permitia criar e personalizar avatares.

A nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época gera um grande volume de postagens exaltando as comunidades mais famosas, os scraps e os testimonials que eram recebidos nos perfis. 

O Orkut voltou?

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Reprodução

Como já aconteceu outras duas vezes neste ano, em março e em agosto, muitas pessoas encontraram uma plataforma inspirada no Orkut e passaram a compartilhar como o retorno da rede social. No entanto, não é uma plataforma oficial, mas uma homenagem pensada por um fã em 2017.

Ao acessar o site, uma mensagem explica que não é o antigo Orkut e que não tem nenhuma relação com o Google, empresa que comprou a plataforma e decidiu encerrar as atividades há 6 anos. O texto destaca também que não será possível recuperar perfis antigos e que tudo está sendo recriado do zero.

avatar facebook
avatar facebook

Veja como usar os avatares

Menu: para criar ou editar o avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.

Figurinhas com seu avatar: ao criar seu avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu perfil.

Publicação do avatar: embaixo de cada publicação do avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.

Nos comentários: para criar ou editar o avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar”.

Plano de Fundo de avatares: você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu avatar personalizado posando para combinar com o tema no seu feed de notícias.

Avatares também podem ser personalizados pelo plano de fundo — Foto: Divulgação

Avatares também podem ser personalizados pelo plano de fundo — Foto: Divulgação

Fonte: R7

To Top