Ministro francês diz compartilhar de opinião de Biden sobre ação irresponsável de Trump
Elections

Ministro francês diz compartilhar de opinião de Biden sobre ação irresponsável de Trump

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores da França disse neste domingo que compartilha da mesma opinião do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de que a tentativa do presidente Donald Trump de deslegitimar o resultado da eleição presidencial do último dia 3 de novembro é irresponsável.

Na última quinta-feira, Biden classificou os esforços de Trump para reverter o resultado eleitoral de “totalmente irresponsáveis”.

“Estamos sintonizados com o que Joe Biden disse sobre Donald Trump mostrando ‘incrível irresponsabilidade’. Compartilho da opinião de Joe Biden”, disse Jean-Yves Le Drian à emissora LCI.

“Nunca falei desta maneira, mas estamos chegando a esse ponto! Acho que o comentário de Joe Biden reflete a realidade e digo isso muito claramente.”

A França, como muitos países ao redor do mundo, rapidamente parabenizou Biden no dia 7 de novembro, assim que ele garantiu os votos necessários para vencer a eleição.

Trump não reconheceu o resultado e persiste desde então em tentativas de revertê-lo. Por conta disso, Biden não está recebendo as informações confidenciais a que teria direito como presidente eleito, e sua equipe de transição não recebeu financiamento, escritórios e briefings de funcionários atuais do governo, que são normalmente concedidos a um novo governo eleito.

To Top