Subordinado de Crivella distribui fake news sobre Paes na porta da Universal
Últimas Notícias

Subordinado de Crivella distribui fake news sobre Paes na porta da Universal

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Panfletos com fake news sobre o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), que lidera as pesquisas para reassumir o cargo em 2021, foram distribuídos na porta de uma Igreja Universal do Reino de Deus.

Uma das pessoas que entrega o material, Márcio Giglio Pimenta, é administrador regional da Ilha do Governador, bairro na zona norte carioca onde fica aquele templo.

O conteúdo: “Eduardo Paes e seus amigos defendem: legalização do aborto, liberação das drogas, kit gays nas escolas”. Ao lado do ex-prefeito, uma imagem do deputado Marcelo Freixo (PSOL), que não é aliado de Paes na disputa.

Logo abaixo vem a imagem do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, e sua vice, Andréa Firmo. Ele é bispo licenciado da Universal e sobrinho de seu fundador, o bispo Edir Macedo. A legenda nessa parte diz que a dupla é contra tudo o que Paes supostamente defenderia. O democrata não se declara a favor de nada daquilo.

Freixo disse no Twitter que pretende entrar na Justiça contra a ação. “Esse no vídeo é Márcio Giglio, administrador regional da Ilha do Governador. Ele é funcionário d: Crivella e estava distribuindo panfletos com fake news. Isso é CRIME e foi pego no flagra. Vamos processar!”

No Facebook, o subordinado de Crivella tem uma imagem no avatar onde se lê “fechado com Crivella” e vários ataques a Paes, como um que diz: “Olha o pilantra aí, gente”.

Segundo a prefeitura, o administrador está de férias. “Portanto, a atividade foi realizada em dia e horário sem qualquer vínculo com seu trabalho. A Constituição Federal, em seu artigo quinto, garante aos cidadãos o livre direito de manifestação.”

To Top