Aumentar as vendas na loja virtual: 04 Dicas exclusivas
Agência Brasil

Aumentar as vendas na loja virtual: 04 Dicas exclusivas

portalmixvalegoogle

Existem mais de 4,1 bilhões  de pessoas que navegam na internet todos os dias. É um número muito grande para ficar de fora deste meio. Mas o que fazer quando mesmo assim, não se consegue aumentar as vendas na loja virtual? É sobre isso que vamos falar neste artigo! Portanto, continue a leitura para saber quais são as nossas 04 principais dicas!

1- Melhore o Layout da plataforma

Você sabia que muitos clientes deixam de comprar em determinado site por não gostarem do design ou das cores utilizadas nele? Os seres humanos são fortemente influenciados por esses aspectos. Então, se possui um site e mesmo com muitas visualizações não converte, talvez o motivo seja esse.

Mas o que é necessário para aumentar as vendas na loja virtual neste caso? Uma opção é trocar o design, fazendo uma pesquisa de concorrentes e descobrir quais são as cores e fontes mais utilizadas. Use opções mais leves, que tornem a leitura válida.

Caso não consiga criar um Layout do zero, existem muitas plataformas que os oferecem por um preço bastante em conta juntamente com o plano de hospedagem e atualização. Esse é o caso do Zyro, que são um dos mais conhecidos no ramo e que oferecem planos por um valor mais em conta.

2- Crie redes sociais

Existem milhões – e até bilhões – de pessoas que acessam as redes sociais diariamente. Portanto, possuir uma conta nelas pode ser extremamente vantajoso.

Uma dica de ouro é postar com frequência. Tire um dia na sua semana para programar uma sequência de posts que podem ser publicados em hora marcada através de algum aplicativo.

Algumas marcas contratam robôs para conseguirem seguidores. Entretanto, não vale a pena porque são contas fakes que não irão interagir no perfil. Invista em profissionais Social Medias que podem fazer sua conta realmente crescer, mesmo que de forma mais lenta.

3- Invista mais em marketing e e-mail

Aumentar as vendas na loja virtual pode ser simples quando se investe em marketing criativo. Crie e-mails automáticos para seus clientes quando ocorrer o abandono de carrinho ou então, para informar novas promoções.

É possível criar campanhas através do Google ADS e Facebook ADS para atrair mais visualizações e compras. Não se esqueça: Não basta apenas escrever, é importante saber como escrever.

Para isso, a primeira regra é usar a linguagem em primeira pessoa e utilizar Copywriting, Storytelling.

4- Invista no SEO

Que tal criar a área de blog e escrever textos? Dessa forma, sua plataforma terá ainda mais chances de ser encontrada ao otimizar as técnicas de SEO. Existem plugins que contribuem para o controle e análise do Search Engine Optimization. Além disso, caso não consiga ativá-los, poderá ler dicas sobre as técnicas pelo próprio Google.

Para diminuir as taxas de rejeição, crie textos com boa elegibilidade. Ou seja, insira palavras de transição e apenas 10% de voz passiva.

E então, o que achou das nossas dicas de como aumentar as vendas na loja virtual? Deixa aqui nos comentários se tiver alguma que não citamos.

To Top