Best Buy não divulga previsão de vendas de fim de ano com piora da pandemia
Business

Best Buy não divulga previsão de vendas de fim de ano com piora da pandemia

(Reuters) – O Best Buy não divulgou uma previsão para o trimestre de final de ano nesta terça-feira, dizendo que não tinha certeza se um salto nas vendas alimentado pela demanda por dispositivos relacionados ao trabalho remoto era sustentável em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

“É muito difícil, para nós, prever a sustentabilidade dessas tendências devido à significativa incerteza relacionada aos vários impactos da pandemia”, disse o vice-presidente financeiro Matt Bilunas.

As vendas comparáveis da Best Buy saltaram 23% no terceiro trimestre, superando as expectativas de um aumento de 14,7%, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita total aumentou 21,4% para 11,85 bilhões de dólares em comparação com o ano anterior, acima das expectativas do mercado de cerca de 11 bilhões de dólares.

O lucro líquido subiu para 391 milhões de dólares, ou 1,48 dólar por ação, contra 293 milhões, ou 1,10 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens únicos, a empresa teve lucro de 2,06 dólares por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,70 dólar por ação.

(Por Uday Sampath em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAN11Y-BASEIMAGE

To Top