Entertainment and Lifestyle

Maior evento de tecnologia da Europa voltará a ser presencial em 2021

Por Catarina Demony

LISBOA (Reuters) – A maior conferência de tecnologia da Europa, o Web Summit, retornará a Lisboa com força total como um grande evento presencial em 2021, depois que a pandemia de coronavírus forçou o evento a ser realizado totalmente online este ano.

“O local está reservado”, disse o fundador da conferência, Paddy Cosgrave, em entrevista à Reuters nesta quarta-feira. “Acho que em novembro (do ano que vem) o Web Summit acontecerá presencialmente e mal posso esperar.”

Na terça-feira à noite, Cosgrave anunciou no Twitter que haverá um South American Web Summit em 2022 no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, no Brasil.

“O Brasil é um país absolutamente fantástico e próspero”, disse Cosgrave. “É uma boa ideia realizar todos os anos, antes do Web Summit de Lisboa em novembro, eventos em regiões-chave do mundo.”

O evento, que se mudou de Dublin para a capital portuguesa em 2016, atrai cerca de 70.000 participantes todos os anos, com representantes de empresas de tecnologia globais, startups e líderes políticos.

Mas, devido à pandemia de coronavírus, o Web Summit deste ano será realizado online na próxima semana.

O evento será capaz de receber 100 mil participantes online em sua própria plataforma de conferência e centenas de palestrantes participarão do evento, incluindo o chefe da Comissão Europeia e presidentes-executivos de grandes empresas, como a Zoom.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAO1N0-BASEIMAGE

To Top