Agro

Açúcar branco e café robusta fecham em alta na ICE com feriado nos EUA

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar branco e do café robusta negociados na ICE em Londres avançaram nesta quinta-feira, dia de volumes de negócios reduzidos em função do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, onde são negociados os preços do adoçante do tipo bruto e do café arábica.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar branco fechou em alta de 3,40 dólares, ou 0,9%, a 404,10 dólares por tonelada, em dia de volumes reduzidos por causa do feriado nos EUA.

* Na quarta-feira, o açúcar bruto havia recuado 0,27 centavo de dólar, ou 1,8%, a 14,77 centavos de dólar por libra-peso, com o mercado aguardando notícias sobre possíveis subsídios de exportação na Índia em 2020/21.

* “Agora, o mercado devolveu o saldo de meados de novembro nos preços e o prêmio para março. Parece que aceitou que a Índia, entre outros, pode preencher a lacuna de oferta de açúcar bruto no início de 2021”, disse o Commonwealth Bank of Australia em nota.

CAFÉ

* O contrato março do café robusta fechou em alta de 35 dólares, ou 2,5%, a 1.411 dólares por tonelada.

* Os preços domésticos do Vietnã, maior produtor de robusta do mundo, terminaram esta quinta-feira em leve queda em relação à semana anterior, à medida que as ofertas crescem em meio à colheita em andamento.

* Na quarta-feira, o café arábica para março recuou 1,25 centavo de dólar, ou 1,1%, a 1,1715 dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o tempo seco no Brasil, maior produtor global, continua sendo um fator de suporte, afetando as perspectivas para a safra do ano que vem.

(Por Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAP1DU-BASEIMAGE

To Top