Asia

Corretora de criptomoedas Coinbase tem problemas de conexão enquanto bitcoin despenca

Por Tom Wilson

LONDRES (Reuters) – A corretora de moedas digitais Coinbase afirmou nesta quinta-feira que suas plataformas voltadas a varejo e profissionais estão enfrentando problemas técnicos, com usuários relatando dificuldade em realizar negócios enquanto o valor da bitcoin passa pela maior queda desde setembro.

A companhia sediada na Califórnia afirmou mais cedo que estava investigando problemas de conectividade e mais tarde disse que a falha tinha sido encontrada e reparada.

Mas pouco depois, o site Coinbase Pro afirmou que estava registrando “aumento nas latências, o que estava impactando o registro de ordens e conclusões de negócios”.

Um representante da Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, não comentou o assunto.

A bitcoin, mais importante moeda digital do mundo, chegou a recuar 13% nesta quinta-feira, interrompendo um rali e disparando vendas de outras criptomoedas.

Às 13h16 (horário de Brasília), a bitcoin mostrava queda de 9,85%, a 16.886 dólares, caminhando para a maior perda diária desde 3 de setembro. Na quarta-feira, a moeda tinha atingido o maior nível em três anos, a 19.521 dólares.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAP138-BASEIMAGE

To Top