Benefícios

Entenda para que serve o backup e transferência de dados no WhatsApp

Entenda para que serve o backup e transferência de dados no WhatsApp. Você já deve ter notado que, em determinados horários – geralmente de madrugada – o WhatsApp pode ser configurado para fazer um backup automático das mensagens e conteúdo de mídia, de modo que essas informações não se percam em alguma eventualidade.

Existe mais de um método de estar seguro nesse aspecto. Não importa o sistema operacional, você precisa saber mais sobre como fazer seu backup WhatsApp Android ou backup do WhatsApp iPhone.

Existem muitos métodos de manter as informações que estão no celular, seja no WhatsApp ou outros apps, seja os dados da memória interna, que podem incluir vídeos, fotos, áudios, músicas e muito mais – o tipo de coisa que ninguém quer perder espontaneamente quando for trocar de aparelho.

Vamos dar uma olhada nisso de modo que você fique por dentro no software e método mais adequado não só para backup, mas também aprender tudo sobre como transferir WhatsApp Android para iPhone, recurso vital do MobileTrans, que pode bem ser sua melhor opção para isso.

mobiletrans

Usando o MobileTrans para fazer transferência do WhatsApp e mais

Saber que você está usando um software que faça o que você precisa é bom, mas melhor ainda é contar com um que ofereça mais de uma função e cubra aquelas necessidades que, num primeiro momento, você nem percebeu que tinha.

Como o assunto principal aqui é resolver suas dúvidas sobre transferência do WhatsApp vamos começar por aí, mas também trataremos, entre outros, de backup WhatsApp Android para iPhone e, claro, backup WhatAapp iPhone para Android, assim como restauração e transferência de celular.

Os usuários do MobileTrans contam desde o primeiro momento com uma série de recursos úteis para as mais diversas situações e casos pessoais. Entre elas estão:

  • Transferência do WhatsApp: O MobileTrans tem como função primordial permitir que, numa tacada só, o usuário faça a transferência de todos os seus dados e conteúdo do WhatsApp para onde necessitar. Vale dizer, aliás, que esse programa funciona também com Line, Viber, Kik e Wechat.
  • Transferência de celular: Se você não vai apenas enviar seus dados do WhatsApp do ponto digital A para o B, e sim trocar de celular e precisa enviar todas as suas informações, contatos, fotos, vídeos, apps e etc. de um para outro, dá para usar o MobileTrans também – ele foi feito para isso, afinal. Também é possível, por exemplo, transferir todos os seus arquivos do iPhone para o seu computador.
  • Fazer backup: Ter certeza de que estamos seguros é essencial, e um modo simples de evitar perder documentos, fotos, músicas e arquivos relevantes de maneira geral é fazendo backup tanto do WhatsApp quanto das coisas que você tem na memória do seu smartphone e também do seu PC.
  • Restaurar: Da mesma forma que funciona como um ativador de backup, o MobileTrans também tem um recurso para restaurar os dados do backup local para smartphones e tablets iOS ou Android.
  • Transferência entre sistemas operacionais: Se você está trocando de aparelho e deixando a Apple por um Samsung ou Xiaomi, por exemplo, MobileTrans é uma ferramenta perfeita para te ajudar a transferir WhatsApp iPhone para Android. Os dois sistemas operacionais são suportados tanto como receptivos quanto para envio de dados através do software.

Passo a passo

Existem muitas possibilidades na hora de transferir seus arquivos de WhatsApp ou fazer a transferência total dos dados de um celular para outro ou salvar os arquivos que estão no celular em backups locais, na nuvem ou em um computador físico externo.

Vamos ver esquemas de passo a passo para os principais.

A. Transferir mensagens do WhatsApp para um telefone novo pelo PC

1. Baixe o app MobileTrans no seu computador e faça a instalação;

2. Abra o programa e clique em “WhatsApp”, no menu à esquerda;

3. Conecte os smartphones envolvidos na troca no PC através de cabos;

4. Selecione os aparelhos no programa quando eles aparecerem e clique para fazer a transferência;

5. Pronto! Sem risco de perder nada, seus dados vão passar integralmente de um aparelho para o outro através do programa TransMobile.

WhatsApp
WhatsApp

B. Trocar de número no WhatsApp

1. Abra seu WhatsApp no celular antigo e clique em “configurações”;

2. Caso não tenha feito ainda, faça backup das conversas e mídias;

3. Vá até o menu “Conta” e clique em “Mudar número”;

4. Insira o número atual do WhatsApp no primeiro campo;

5. Insira o número novo do WhatsApp no campo seguinte e clique em OK;

6. Pronto! Em poucos passos, você transferiu seu perfil do WhatsApp de um número para outro.

O software certo para fazer sua transferência do WhatsApp

Saber que você está trabalhando com o software adequado afeta até mesmo a forma como você percebe sua presença online em aplicativos do cotidiano, principalmente redes sociais e comunicadores como o WhatsApp.

O software MobileTrans pode ser uma boa opção para suas necessidades por conta da amplitude da sua atuação e facilidade de uso, principalmente. Disponível em versão aplicativo para smartphone Android e iOS e também para PC, o programa é fácil de usar tanto para quem confia mais na conexão via cabo quando os usuários de wireless e quem tem conta na nuvem.

To Top