Entertainment and Lifestyle

Maradona teria pedido para ser embalsamado para “permanecer eterno nas pessoas”

Por Ramiro Scandolo

BUENOS AIRES (Reuters) – O ídolo do futebol Diego Maradona, que morreu na quarta-feira após sofrer uma parada cardíaca, teria deixado uma nota por escrito com um pedido para ser embalsamado para “permanecer nas pessoas e continuar tendo seu corpo visto”, disse um jornalista amigo do ex-jogador argentino.

“Quando surgiu a ideia de (fazer) um monumento, ele disse que não. ‘Eu quero que me embalsamem’, e isso ficou escrito”, revelou o jornalista Martín Arévalo no canal argentino TyC Sports.

“Farão chegar à família um papel assinado por Diego para que seu corpo seja embalsamado”, acrescentou o cronista, que manteve uma relação muito próxima com o astro.

O desejo surgiu em meio a uma conversa informal durante a pandemia entre Maradona e seu círculo íntimo, incluindo seu advogado, Matías Morla.

O próprio Morla sugeriu ao ex-jogador deixar seu desejo por escrito perante um cartório, o que teria ocorrido em 13 de outubro. “Eu, Diego Maradona, em uso de minhas faculdades, quero expressar minha vontade para o dia de minha morte, que é que me embalsamem e me exibam”, indicou a nota, segundo informações da imprensa.

Arévalo indicou em contato com a Reuters que não sabe “se isso será feito ou não”, mas que a decisão de Maradona teve a ver com um desejo de “permanecer eterno nas pessoas e continuar tendo seu corpo visto”.

Duas das figuras mais populares da política argentina, o ex-presidente Juan Domingo Perón e sua esposa Eva, foram embalsamados após suas mortes.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAP1BF-BASEIMAGE

To Top