São Paulo

Estado de SP realiza Ciclo de Cultura Tradicional pela primeira vez online

Desde 2014, o Ciclo de Cultura Tradicional percorre o interior paulista promovendo discussões sobre as culturas caipira, caiçara e indígena, tradições afro-brasileiras e religiosidade e cultura popular, transformando o estado em ambiente de reflexão sobre o universo das culturas populares.

Em 2020, o projeto convidou diferentes realizadores audiovisuais – ligados aos temas, tradições ou territórios abordados – para a criação de cinco documentários de curta-metragem com argumentos provocados pela proposta do Ciclo, de explorar conexões e perspectivas críticas entre passado, presente e futuro, propiciando um espaço contínuo de convivência e compartilhamento de saberes entre mestres, pesquisadores, agentes culturais e público.

Realizado pelas Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, o Ciclo de Cultura Tradicional de 2020 acontece de 7 a 11 de dezembro. Os filmes estreiam no YouTube e Facebook das Oficinas Culturais em sessões comentadas por diretores e convidados especiais, seguidas de apresentações com grandes nomes da música brasileira. A programação é acessível em libras.

O post Estado de SP realiza Ciclo de Cultura Tradicional pela primeira vez online apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top