São Paulo

Inscrições para concurso do “Menino Maluquinho” vão até 30 de novembro

Para comemorar o aniversário de 40 anos de um dos maiores ícones da literatura infantil brasileira, criado pelo escritor e ilustrador Ziraldo, foi lançado o Concurso Cultural Menino Maluquinho. Professores e alunos poderão trabalhar juntos com uma obra que permanece sempre jovem, acompanhando o espírito dos novos tempos e, ainda por cima, com a chance de ganhar exemplares da edição especial do livro, lançado recentemente e editado e impresso pela Melhoramentos.

O trabalho vencedor será lançado em um livro, escrito e ilustrado pelo time Ziraldo, a ser publicado pela mesma editora.

Inscreva-se até o dia 30 de novembro aqui

O concurso é dirigido aos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, das escolas públicas e privadas de todo o País. As inscrições estão abertas e vão até 30 de novembro, bastando um responsável da escola preencher a ficha neste endereço, onde constam todas as regras para participação.

Regras

Os estudantes serão divididos em duas categorias, de acordo com o ano escolar, e com tarefas específicas para cumprir. As escolas podem participar de uma ou de ambas as categorias, podendo inscrever um trabalho em cada categoria. A disputa será julgada pela Equipe Ziraldo, da Melhoramentos, e o resultado divulgado no dia 14 de dezembro. As escolas vencedoras receberão, como prêmio, vales compras para serem utilizados na aquisição de livros para a biblioteca, materiais didáticos ou pedagógicos ou ainda investimento em melhorias na escola. Também ganharão dois exemplares da edição especial dos 40 anos do Menino Maluquinho, autografados pelo time Ziraldo, além de certificados e troféus especialmente desenvolvidos para o concurso.

No caso da Categoria I, (1º e 2º ano), a ideia é desenvolver uma atividade lúdica com a criança, como pintura, desenho, colagem ou modelagem, que tenha relação com o espírito brincalhão do personagem. Já na Categoria II (3º, 4º e 5º ano), o objetivo é estimular a criatividade em torno do Menino Maluquinho, inventando uma história que leve em conta os seus valores, seu humor e sua alegria, seja em forma de prosa, poesia, quadrinhos ou vídeo. Mas o grande prêmio para a categoria II será mesmo o trabalho virar um livro, baseado no trabalho vencedor, editado e ilustrado pelo time Ziraldo e publicado pela Melhoramentos.

O post Inscrições para concurso do “Menino Maluquinho” vão até 30 de novembro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top