Brasil

Sob suspeita de ataque hacker, TRF-1 tira página na internet do ar

BRASÍLIA (Reuters) – O site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, página eletrônica que engloba processos de 13 Estados e do Distrito Federal, foi retirada do ar diante da suspeita de mais um ataque hacker envolvendo um órgão do Judiciário com sede em Brasília.

“A Administração do TRF-1, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, disse.

“Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, emendou a nota da assessoria de comunicação do tribunal.

Antes da suspeita contra o TRF-1, sistemas de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse último durante o primeiro turno das eleições municipais, haviam sido alvos de ataques hackers.

(Reportagem de Ricardo Brito)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAQ1BQ-BASEIMAGE

To Top